1
resposta

Como conseguir um primeiro emprego em um cargo ágil?

Oi, eu sou estudante de administração e atualmente trabalho na gerência de um varejista de pequeno porte.

Quero migrar para uma empresa onde eu possa trabalhar com práticas ágeis, então gostaria de saber se é possível conseguir um emprego na área apenas com o conhecimento dos cursos daqui ou se é preciso ter mais alguma formação ou experiência específica.

Alguém pode me ajudar a esclarecer essa dúvida?

1 resposta

Oi, Thiago! Como vai?

Obrigado por compartilhar sua dúvida com a comunidade Alura.

Sua pergunta é muito relevante, principalmente para quem está buscando fazer a transição para uma área com práticas ágeis. Com o conhecimento adquirido nos cursos você cria uma base sólida para se candidatar a vagas e vai te ajudar sim, principalmente se você demonstrar interesse em aprender e aplicar as práticas ágeis no seu dia a dia. E, buscar experiências práticas, como estágios ou projetos voluntários, pode ajudar bastante.

Dica: Durante o processo seletivo, destaque as experiências que você já tem, mesmo que não envolvam diretamente o Scrum ou outras metodologias ágeis. Mostre como você pode aplicar os conceitos ágeis no que já fez. Isso pode fazer a diferença!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!