Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como conseguir o KeyCode! (Solução)

Fiquei com muitas dúvidas em relação ao KeyCode! Como poderia conseguir o keycode de uma tecla utilizando apenas o sublime, e o console do navegador? Como conseguimos o valor tabelado da tecla? No exercício diz que podemos conseguir em evento.keyCode. Ok, Mas como?

Consultei o forum, e vi um amigo compartilhando conosco um site muito bom pra fazer isso, o https://keycode.info/.

Porém, não me dei por satisfeito. Queria conseguir o código por conta própria. Por mais simples que fosse, os exercícios estão cada vez menos "mastigados" pra nós, e me dei esse pequeno desafio, que pra alguém que está tendo seus primeiros contatos com programação, é interessante.

Na hora, me veio na cabeça utilizar o console.log, e funcionou! Não está bem explicado no texto do exercício, porém, podemos utilizar o código dentro da função leDoTeclado, da seguinte forma:

function leDoTeclado(evento){

console.log(evento.keyCode)

if(evento.keyCode == cima){

y = y - taxa;
        }

else if(evento.keyCode == baixo){

y = y + taxa;
        }

else if(evento.keyCode == esquerda){

x = x - taxa;
        }

else if(evento.keyCode == direita){

x = x + taxa;
        }
    }

E com isso, conseguimos visualizar o código das teclas pressionadas no console do navegador! Espero ter ajudado alguém que tenha tido a mesma dúvida que eu!

Bons estudos a todos!

1 resposta
solução!

Boa noite, Fernando! Como vai?

Que bom que conseguiu resolver o pequeno desafio que vc mesmo se propôs! E obrigado por compartilhar com a gente a sua experiência bem como a solução encontrada por vc! Assim todos crescemos juntos! Continue assim!

Agora é seguir em frente rumo à luz do conhecimento! E sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!