1
resposta

Como conquistar o primeiro emprego na área.

Bom dia, todos. Tenho conhecimento na área de infra e neste ano resolvi me dedica ao estudo na área programação, E nisso tenho realizado pesquisas e lendo alguns artigos, porém ainda está surgido algumas duvidas sobre o primeiro emprego na área. A questão é: Qual o nível de conhecimento necessito ter para iniciar como front-end? devo ter o conhecimento em todos os códigos e funções no html, css e javascript? devo saber banco de dados e qual o nível de conhecimento? devo conhecer algum framework para iniciar e qual o nível? dentro do front-end existe áreas separadas para o trabalho ou devo saber tudo? qual o momento que posso perder o medo e colocar no currículo essa nova área? Sobre isso, gostaria de algum conselho dos senhores(a) que já trabalham na área.

1 resposta

Na opinião de um desenvolvedor back end recem formado, acredito que oque vc vai estudar vai depender do que vc quer fazer e das oportunidades que surgirem para vc, acho que é bom vc ver um pouco de cada area como por exemplo: devops, front end, back end, banco de dados, IA, BI e entre outros para achar primeiro oque vc mais gosta de fazer para depois saber como se especializar nesse assunto e entrar em um programação de formação ou ser junior mas pode ser que apareca um dia uma empresa de TI lhe oferecendo vaga de trainee por exemplo para back end e vc aceite e acabe focando apenas nisso ja que essa empresa vai lhe auxiliar te orientando. Acho bacana vc ficar de olho nos programas de formações das empresas na area de TI que pode ser uma oportunidade bacana para vc que esta em iniciando os estudos na programação.