1
resposta

Como configurar o task.json para rodar Javascript?

Estou com um problema que não sei mais o que fazer: Uso o VScode no Mac OS mas de um tempo pra cá não consigo rodar meus projetos javascript (que uso somente para estudar msm) Alguém tem um tutorial de como arrumar isso? Minha task.json está assim por enquanto porque eu mudei tentando resolver o erro que dava, mas agora dá outro erro: Executing task: node '/Users/cinthiasaraiva/Library/Application Support/Code/User/tasks.json'

node:internal/modules/cjs/loader:1448 throw err; ^

SyntaxError: /Users/cinthiasaraiva/Library/Application Support/Code/User/tasks.json: Expected property name or '}' in JSON at position 6 at parse ()

task.json:

{
    "version": "2.0.0",
    "tasks": [
        {
            "label": "run JavaScript file",
            "type": "shell",
            "command": "node",
            "args": [
                "${file}"
            ],
            "group": {
                "kind": "build",
                "isDefault": true
            },
            "problemMatcher": [],
            "detail": "Run the current JavaScript file using Node.js"
        }
    ]
}
1 resposta

Oi Cinthia! Tudo bem?

Pelo erro que você mencionou, parece que há um problema de sintaxe no arquivo JSON. No entanto, o conteúdo que você forneceu parece estar correto.

Certifique-se de que o arquivo está salvo corretamente e que não há nenhum caractere extra ou erro de formatação. Às vezes, um pequeno erro de digitação pode causar problemas.

Para rodar seu código JavaScript usando essa configuração, siga os seguintes passos:

1. Abra o terminal integrado do VSCode: Vá em Terminal > New Terminal.

2. Execute a task: Pressione Ctrl+Shift+B (ou Cmd+Shift+B no Mac) para executar a task configurada.

Se o problema persistir, pode ser útil verificar se há algum problema com a instalação do Node.js no seu sistema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.