Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como configurar o tamanho da Camera

Boa noite,

Tem alguma forma de ajustar a Camera do jogo para ficar no mesmo tamanho do sprite sem precisar aumentar ou diminui-lo ? Por exemplo, se eu fazer um sprite no Illustrator com o tamanho e resolução de um Galaxy s8 (Vertical), como faço para deixar as configurações da camera para atender esses requisitos ?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Oi José, tudo bom?

Na parte 3 desse curso eu abordo mais a parte de configuração de câmeras e afins se quiser ver mais detalhes pode olhar la :)

Mas vamos ver se eu consigo te ajudar.

Quando estamos falando de câmera nós nunca condiguramos ela para uma quantidade de pixels fixa, normalmente usamos a proporção da tela, no caso do HD e FullHD a proporção é de 16:9

Isso porque não não sabemos qual o aparelho que irá rodar o jogo e então não sabemos exatamente qual é a resolução que ele usa. Mas se eu falar que meu jogo roda em uma proporção, todos os aparelhos que respeitarem essa proporção, independente da quantidade de pixels, irão conseguir jogar numa boa.

No caso de criarmos um jogo na vertical usaríamos a proporção invertida 9:16 no nosso caso de HD e fullHD.

Pelo que vc falou me parece muito que vc está querendo criar um plano de fundo para uma tela de Menu, nesse caso o Canvas te ajuda muito e vamos ver como criar uma interface responsiva nesse curso aqui: https://cursos.alura.com.br/course/unity-mobile-interface-responsiva-desempenho/task/44661

espero ter ajudado

Boa noite,

Muito obrigado, estou fazendo a formação e tinha essa dúvida para meu projeto de conclusão, vou continuar e ver esse curso de interface responsiva para me aprofundar mais.

Tópico Resolvido :)