6
respostas

Como configurar o SEO da página inicial do tema do wordpress?

Tenho um site criado em wordpress e gostaria de saber como faço alterações de SEO na página inicial, a página que o tema do wordpress já me dá. Achei a opção do Yoast - Search Appearance e vi que fala que edita e 'meta' da minha pagina inicial, mas ja mexi nisso ha uns 4 dias e ainda não mudou no google. Para editar isso é nessa parte mesmo? Só tenho que esperar mais dias para ver essa mudança nos buscadores?

Outra coisa que gostaria de saber também sobre a página inicial do wordpress é: Como edito o SEO deixando igual foi ensinado para as páginas ou posts que foi ensinado no curso?

Se puderem olhar meu site e dar alguma dica: http://dexlab.com.br

6 respostas

Oi Ivan, o número de dias varia bastante, mas a gente meio que pode acelerar um pouco isso submetendo um sitemap para o Google.

No seu site essa mudança já foi aplicada?

Quando você diz igual foi ensinado para as páginas ou posts que foi ensinado no curso, você se refere a qual parte? A página inicial mostra os posts do blog até onde lembro.

Estou na dúvida sobre o que você se refere. :/

Mexi nesse sitemap hoje, na verdade fiquei na duvida ainda se foi feito corretamente pois o yoast foi atualizado e já nao está igual o ensinado na aula. Estou estudando sobre o sitemap aqui.

A grande dúvida do momento é como faço o SEO da pagina inicial, pois essa é uma pagina que eu nao criei, já veio de padrao do tema aí nao tenho aquela opção com o yoast para mexer igual a uma pagina que voce pode criar

Entendi, alguns temas permitem você personalizar bastante coisa na página inicial, então sim, em alguns você consegue otimizar pra SEO sem muitos problemas.

Como isso varia muito de tema pra tema, não tenho como garantir que o que você está usando é um desses temas muito permissivos.

A gente precisa lembrar também que alguns temas são mais integrados ao Yoast que outros.

Você pode dizer que tema é esse usado no tema? É um tema comprado ou gratuito? Tem link pra ele?

O tema é Shk Corporate versão gratuíta, é tema filho do Appoitment. https://wordpress.org/themes/shk-corporate/

Eu ainda não cheguei a usar o Inspect Elemente para ver os codigos html usado na pagina inicial. Mas sei que imagens não são usadas com o nome que escolho, ele vem com "slide 1, 2 ,3", vem com "bgalgumacoisa". Essa parte da imagem ainda ok pois sem alterar no arquivo do tema, o ruim que tem que refazer se atualizar o tema hehe.

Oi Ivan, tudo bem? Desculpa a demora, estou um pouco emperrado com algumas coisas, mas vou fazer o seguinte, vou checar seu caso nesse fim de semana e te dar uma resposta tá bem?

Desculpa mesmo, mas vamos resolver o seu problema.

Opa, sem problemas, estou no aguardo aqui.

Se puder me ajudar fico muito agradecido. Estou cheio de duvidas de SEO aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software