2
respostas

como configurar o JBoss no netbeans

Bom dia! estou estudando spring mvc e no curso o professor ensinar a instalar o Jboss pela linha de comando, só que ele utiliza o eclipse, e eu utilizo o netbeans e não estou conseguindo instalar e configura, alguém pode me auxiliar por favor ? eu entrei no site do netbeans, pelo que entendi não preciso configurar, pois no próprio netbeans, tem um plug do Jboss para ser instalado, alguém pode me ajudar ?

2 respostas

Bom dia Rodrigo, como você esta estudando Spring, aconselharia usar um tomcat simples mesmo, porque nesse caso não vai usar nada das spec o JEE, usando o Spring, logo use um tomcat por enquanto, já para usar o Jboss, utilize o eclipse, existe plugins e instalações fáceis, fora que é uma ferramenta de mercado que compensa aprender! :) espero ter ajudado!

Recomendo tambem utilizar o SpringBoot, pois ja vem com o tomcat para rodar suas Apps de um jeito mais facil. De uma olhada na doc. oficial do spring boot, o mesmo os cursos daqui do Alura. noiss :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software