Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como configurar o Emulador em processadores AMD VS 2019

Bom dia. Vi que no visualStudio 2019 é bem diferente das informações passadas pelo professor, eu não consigo nem executar o emulador direito... Possuo um processador Ryzen 3rd geração, alguém pode me ajudar a configurar ? pesquisei em fóruns e no google disse que é necessário instalar o Hyper-V, mas ainda n encontrei nada que realmente resolvesse o problema.

Agradeço desde já!

3 respostas

Olá Fernando, tudo bem?

O sistema de virtualização está habilitado na BIOS da sua máquina? Pode ser que tenha vindo desabilitada por padrão.

Aqui na documentação do Xamarin tem um texto falando sobre virtualização do emulador.

No aguardo!

Olá Fabiano, está sim! Realizei todos os procedimentos... contudo ainda n consigo utilizar no VisualStudio. Habilitei na BIOS e também no windows, quando vou pelo cmd verificar está dizendo isto, quando eu clico em debug no projeto demora muito para iniciar o emulador

 Hipervisor detectado. Recursos necessários para o Hyper-V não serão exibidos.

Sabes o que pode ser?

Obrigado!

OBS: Eu até baixei a iso do android x86 e configurei uma máquina virtual com ele no hyper-V mas ainda não consegui pelo visualstudio.

solução!

Consegui resolver! Para ajudar futuramente deixo aqui a solução

https://www.youtube.com/watch?v=57vZtl5l9hk

Encontrei este vídeo ensinando a habilitar e configurar o Hyper-V para processadores AMD Ryzen.

Obrigado Fabiano pela atenção! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software