2
respostas

Como configurar o BOOTSTRAP nas páginas .JSP

Olá Pessoal, estou com a seguinte dúvida, como configurar o SPRING MVC para que consiga usar o BOOTSTRAP.

Minha estrutura de arquivos está assim:

src
---main
-------java
-------resources
-------webapp
-------------arquivos-sumarios
-------------resources
-------------------bootstrap
-------------------------css
-------------------------fonts
-------------------------js
-------------------css
-------------------imagens
-------------WEB-INF
------------------views
------------------------carrinho
------------------------------itens.jsp
------------------------produtos
------------------------------detalhe.jsp
------------------------------form.jsp
------------------------------lista.jsp
------------------------------ok.jsp
------------------home.jsp

Dentro do arquivo HOME.JSP estou tentando linkar os arquivos do BOOTSTRAP assim... mas não etá funcionando. Já tentei outras formas de configuração mas não deu certo.

   <link href="<%=request.getContextPath()%>/resources/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" />
   <link href="<%=request.getContextPath()%>/resources/css/bootstrap-theme.min.css" rel="stylesheet" />
   <script src="<%=request.getContextPath()%>/resources/js/bootstrap.min.js"></script>
    <script src="<%=request.getContextPath()%>/resources/js/jquery-3.2.1.min.js"></script>

Alguém pode me ajudar??

2 respostas

Olá Daniel,

Na sua classe de configuração do Spring basta sobrescrever o método addResourceHandlers, como a seguir:

@Override
    public void addResourceHandlers(ResourceHandlerRegistry registry) {
        registry.addResourceHandler("/resources/**").addResourceLocations("/resources/");
    }

Espero ter ajudado. Vlw!

Eu tentei aqui o que você sugeriu mas não deu certo.

Achei um link aqui que me deu a solução.

Veja.:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-spring-mvc-i-criando-aplicacoes-web-aula-9-css-nao-funciona-19994

Mesmo assim obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software