Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como configurar o autocomplete no C# ?

Sempre quando vou utilizar o C# no Visual Studio para o Curso de Unity , ele não me da sugestões de métodos,variáveis entre outras informações do auto-complete.gostaria de uma ajudar pois é muito chato ficar digitando o método varias vezes e errando besteira como letra minuscula e maiúscula .

4 respostas

Oi Thalys, tudo bem?

Nao manjo de VS, mas parece que se você apertar o atalho Ctrl + Alt + Espaço o IntelliSense volta a funcionar.

Ou indo em Editar -> IntelliSense -> Ativar Modo de Preenchimento.

Se não for eu vou invocar um cesharpeiro aqui no tópico.

Testa e me dá um retorno depois, ok?

Abcs!

Natan muito obrigado pela atenção e pelas dicas vou usar bastante pois são extremamente validas , porem infelizmente o meu VS ainda não está fazendo o autocomplete . No codigo abaixo caso eu queria usar o "meuAnimator.SetBool("Atacando,estado");", quando eu escrevo --> meuAnimator. o VS não da as opções de SetBool entre outras .

obs. notei nas aulas do professor Henrique Morato , que no campo C# em baixo dos nomes das classes(Scripts) no VS o dele fica configurado o nome do projeto tipo "JogoZumbi" , já o meu está "Arquivos Diversos" não sei se tem logica isso mais é a unica diferencia que estou vendo no momento , desculpa o transtorno e obrigado novamente pela atenção;

public class AnimacaoPersonagem : MonoBehaviour {
**//OBS: no Animator abaixo não fica o link azul que nem o das aulas**
    private Animator meuAnimator;

    void Awake() 
    {
        meuAnimator = GetComponent<Animator>();
    }
    public void Atacar(bool estado)
    {
        meuAnimator.SetBool("Atacando", estado);
    }
}
solução!

Oi, Thalys, tudo bom?

Então, é isso mesmo. Vou passar várias coisas que podem ser feitas vai fazendo elas em ordem e a cada uma verifica se voltou a funcionar. Provavelmente uma destas vai solucinar e vou começar pelas mais simples.

A primeira é você quando for instalar o Visual Studio marcar que quer instalar o Visual Studio Tools For Unity. Talvez você já tivesse o Visual Studio antes então não foi instalado você pode ver como fazer isso aqui. Depois disso verifique no Unity em Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio está selecionado como External Script Editor.

A segunda é que você ir no Unity em Assets > Reimport All e quando o Unity abrir de novo ir em Assets > Open C# Project.

Terceira é fechar o Visual Studio e Unity, abrir a pasta do seu projeto e deletar todos os arquivos com extensões .csproj, .csproj.user e .sln. Depois abra o Unity e clique duas vezes num script e esses arquivos devem ser gerados novamente.

Se isso ainda não solucionar o problema você pode comentar por aqui novamente que vemos outras opções ainda possíveis.

Professor Henrique Morato muito obrigado , novamente o senhor me salvou kkkk , agora vai ficar mais fácil de acompanhar suas aulas ,a proposito seria uma boa ter mais aulas de Unity para criarmos jogos multiplayers entre outras coisas super importantes .

Obs :Obrigado a todos os envolvidos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software