1
resposta

Como comparar inputs com valores pre determinados?

Olá, excelente o curso! Obrigado tem me ajudado muito. Tenho uma duvida, estou desenvolvendo um bot para que baseado no input de INTERESSE do estudante + INPUT experiencia profissional seleciona um topico de uma lista pre-existente.

Os seguintes pontos não estão claros para mim:

1 - Qual a melhor forma de disponibilizar a lista de topicos dentro do bot?

2 - Como eu conecto 3 topicos a um unico assunto?

3 - Como eu comparo Interesse+Experiencia com a lista de topicos?

exemplo simples:

bot: ola, voce tem interesse em algum campo especifico de TI?

aluno: sim, eu gosto de segurança (aqui o bot armazena $interesse=segurança)

bot: e experiencia de trabalho voce tem alguma?

aluno: sim, trabalhei como desenvolvedor (aqui o bot armazena $xp=desenvolvedor)

após os inputs preciso comparar as variaveis dadas pelo aluno com uma lista de opções pre existentes. Cada area contem 2 topicos. Nesse caso o aluno tem interesse na area de segurança e TAMBEM possui experiencia na area de desenvolvimento. Caso o bot não encontrasse area de segurança, a experiencia seria uma opção.

bot: Um topico de pesquisa que aumentaria sua chance de sucesso é: ... (nesse momento o bot compara os inputs do aluno com a lista de topico pre determinada e devolve um dos topicos dentro da categoria.

Talvez tenha ficado meio confuso, mas agraço demais a ajuda!

1 resposta

Oii Dyego, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Respondi alguns tópicos no fórum que vão de encontro a sua necessidade, ao longo do texto deixarei os links como referência.

Para disponibilizar uma lista de tópicos/entidades dentro do bot, algo que você pode fazer é importar um arquivo csv com os valores das entidades. O csv deve seguir os seguintes parâmetros:

entidade,valor,sinôminos

Você poderá ver mais detalhes sobre isso neste outro tópico

Para conectar 3 tópicos em um único assunto, o pré-requisito é você criar uma intenção que terá frases que relacionam as três entidades, como mostro nesse outro tópico

Já para comparação, também dou um exemplo detalhado neste link.

Obs: A sua necessidade se enquadra em um diálogo complexo da IBM Watson, na documentação é recomendado alguns exemplos sobre isso, recomendo a leitura.

Qualquer dúvida em relação ao procedimento fique a vontade.

Grande abraço e bons estudos!