Estou apaixonado por Business Intelligence e quero muito me especializar nessa área, mas não sei exatamente por onde começar. HELP!
Estou apaixonado por Business Intelligence e quero muito me especializar nessa área, mas não sei exatamente por onde começar. HELP!
Oi Marco, tudo bem!
Nossa que demais!!
É uma área muito interessante e dentro dela você pode seguir por vários caminhos, experimentando várias ferramentas diferentes, vou te passar algumas formações que temos aqui na plataforma cada uma utilizando um conjunto de ferramentas diferentes, você pode ver qual ferramenta gostaria de conhecer melhor e começar a desbravar esse universo!
Aqui tem os links e um pouco mais sobre cada formação:
BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI essa formação começa introduzindo os conceitos de BI e depois aplicando em um projeto de BI fictício usando o SQL Server e o Power BI como ferramentas.
BI e Data Warehouse com Pentaho essa formação também começa com o mesmo curso de introdução a BI porém utiliza o Pentaho como ferramenta nos processos de modelagem e ETL dos dados.
Power BI temos também uma formação completa de Power BI que tem sido umas das ferramentas mais utilizadas atualmente, principalmente nas empresas, para fazer os processos de BI.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida que aparecer pelo caminho é só nos mandar!
Bons estudos!