1
resposta

Como começar a trabalhar com marketing digital?

olá pessoas! gostaria de tirar uma duvida a respeito de quais seriam as melhores maneiras de começar a trabalhar com marketing digital em um lugar onde não existem muitas vagas na área? Abrir uma agência e marketing seria uma boa opção?

1 resposta

Oi João!

Existem algumas maneiras:

Você pode conseguir um estágio em marketing digital, pois ele não requer muitos pré requisitos, e de lá pode ir construindo uma carreira.

Para trabalhar com marketing digital, sem ser um estágio, é necessário fazer diversos cursos para ter embasamento em mídias digitais, suas ferramentas, e como análisar o sucesso dessa estratégia.

Conseguir certificados do Google podem te ajudar nesse percurso. Pois validam que você tem o conhecimento necessário.

Nesse site aqui, você encontra maneiras de tirar seu certificado em Google Analytics:

https://analytics.google.com/analytics/academy/

Isso deve te ajudar bastante no mercado.

Nesse site aqui, você pode tirar um certificado do Google para trabalhar com Google Ads:

https://skillshop.exceedlms.com/student/catalog/list?category_ids=53-google-ads?use_local=true

É possível sim, trabalhar como PJ fazendo projetos, entretanto é necessário lembrar que Marketing Digital envolve diversas áreas, incluindo publicidade, design, tecnologia da informação, entre outros. Você precisa definir bem o seu escopo de trabalho, ou incluir na sua empresa, diversos profissionais que possam abarcar essas demandas.

Muitas vezes os clientes não tem quem implemente as ferramentas, quem faça criativos para os anuncios, quem analise a performance desses canais ou quem pense nessas estratégias. Muito dificilmente um único profissional vai abarcar todas essas responsabilidades. E mesmo empresas maiores, muitas vezes se especializam em um, ou alguns desses segmentos.

Por isso é importante definir suas habilidades e seu escopo de trabalho antes de empreender.

Espero que tenha ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software