Tenho a grande duvida do que eu devo estudar ou boas dicas para entrar no mercado de cyber segurança, já curso ADS mas ainda acho pouco
Tenho a grande duvida do que eu devo estudar ou boas dicas para entrar no mercado de cyber segurança, já curso ADS mas ainda acho pouco
Olá, Leonardo
Entendo sua preocupação e é ótimo ver seu interesse em se aprofundar no campo da cibersegurança. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a começar:
Conhecimento básico em TI: Ter uma boa compreensão de redes, sistemas operacionais e bancos de dados é crucial. Você já está cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o que é um ótimo começo.
Aprenda sobre segurança de rede: Isso inclui entender firewalls, detecção de intrusão, avaliação de vulnerabilidades, vírus, trojans e todo o espectro de ataques à rede.
Conhecimento em programação: Saber programar é uma habilidade valiosa em cibersegurança. Python é uma linguagem comum usada neste campo.
Certificações: Considere obter certificações como CompTIA Security+, Certified Ethical Hacker (CEH) e Certified Information Systems Security Professional (CISSP). Elas podem ajudar a abrir portas no mercado de trabalho.
Prática: Existem várias plataformas online onde você pode praticar suas habilidades de cibersegurança de forma segura e legal, como Hack The Box e TryHackMe.
Esteja atualizado: A cibersegurança é um campo que está sempre mudando. Acompanhe as notícias, participe de fóruns e comunidades, assista a webinars e conferências.
Lembre-se, a jornada para se tornar um profissional de cibersegurança é um processo contínuo de aprendizado e prática. Não se sinta pressionado para saber tudo de uma vez.
Espero ter ajudado e bons estudos!