1
resposta

Como coloco um botão no chatbot?

Como colocar o botão no chatbot, e a opção de option do chatbot

1 resposta

Oi Emmanuel,

o botão também fica para a sua aplicação tratar, então você pode fazer do mesmo modo e passar uma variável de contexto, quando receber na aplicação "chamar" o botão e voltar, ou também colocar o html dentro do Watson (nesse caso tem como), como neste exemplo:

Dentro do Assistant

{
    "output":{
        "text":"Escreva aqui a pergunta\n\n<button id=\"button-sim\" onclick=\"respondeSim();\">Sim</button> <button id=\"button-nao\" onclick=\"respondeNao();\">Não</button>"
    }
}

e a sua função javascript lá no código da aplicação recebe a resposta, e manda de volta com o contexto:

No app

<script>
    function respondeSim() {
        var ultimaResposta = Api.getResponsePayload();
        var contexto = latestResponse.context;
        Api.sendRequest("sim", context);
    }
        function respondeNao() {
        //mesma coisa aqui só muda o sendRequest para "nao"
    }
</script>

Este exemplo é de como seria com o html dentro do Watson, mas o que eu aconselho é usar a variável de contexto, pois você continua separando o que é html da estrutura do diálogo, ou continua isolando só a lógica da conversa da lógica do app.

Essa escolha de como quer dividir a solução é sua, então se vai misturar um pouco de html no diálogo ou deixar tudo na aplicação depende do que achar melhor e se sentir mais confortável. :)

Espero ter respondido, qualquer coisa, só postar aqui.