Como colocar o botão no chatbot, e a opção de option do chatbot
Como colocar o botão no chatbot, e a opção de option do chatbot
Oi Emmanuel,
o botão também fica para a sua aplicação tratar, então você pode fazer do mesmo modo e passar uma variável de contexto, quando receber na aplicação "chamar" o botão e voltar, ou também colocar o html dentro do Watson (nesse caso tem como), como neste exemplo:
Dentro do Assistant
{
"output":{
"text":"Escreva aqui a pergunta\n\n<button id=\"button-sim\" onclick=\"respondeSim();\">Sim</button> <button id=\"button-nao\" onclick=\"respondeNao();\">Não</button>"
}
}
e a sua função javascript lá no código da aplicação recebe a resposta, e manda de volta com o contexto:
No app
<script>
function respondeSim() {
var ultimaResposta = Api.getResponsePayload();
var contexto = latestResponse.context;
Api.sendRequest("sim", context);
}
function respondeNao() {
//mesma coisa aqui só muda o sendRequest para "nao"
}
</script>
Este exemplo é de como seria com o html dentro do Watson, mas o que eu aconselho é usar a variável de contexto, pois você continua separando o que é html da estrutura do diálogo, ou continua isolando só a lógica da conversa da lógica do app.
Essa escolha de como quer dividir a solução é sua, então se vai misturar um pouco de html no diálogo ou deixar tudo na aplicação depende do que achar melhor e se sentir mais confortável. :)
Espero ter respondido, qualquer coisa, só postar aqui.