Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como colocar um plano de fundo na sua página no Power BI?

Não sei se em algum momento foi explicado como colocar os planos de fundo que foram disponibilizados no curso. Eu precisei pesquisar como fazer e compartilho aqui o passo a passo: No Power BI, clicar no espaço em branco da página; Clicar em Formato e das opções disponíveis, abrir segundo plano da página; Em Segundo plano da página, clicar em adicionar imagem, encontrar a imagem do plano de fundo disponibilizada e confirmar; Para o plano de fundo aparecer na página, ainda nas opções de “segundo plano da página”, alterar o parâmetro Transparência de 100% para 0%. Obs. Segundo a fonte que pesquisei, é informado para sempre criar os planos de fundo no formato “.png”, pois dá mais qualidade à imagem.

4 respostas
solução!

Esse é o passo a passo para incluir um plano de fundo na sua página no dashboard do Power BI.

Muito obrigado por compartilhar, estava me matando tentando colocar a imagem e não estava conseguindo.

Olá Ricardo,

Que bom que lhe foi útil. Já fui ajudado por outros alunos em fóruns, então nada mais justo do que compartilhar o que pode ser útil aos colegas.

Nossa, salvou demais! Obrigada. Eu fiz o curso anterior do meu primeiro dash, e lá eles ensinaram, mas para repetir aqui, a imagem estava saindo diferente e não estava enquadrando no espaço. Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software