Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Como colocar o projeto no AR?

Boa Noite, existe algum curso que mostre o passo a passo de como hospedar meu projeto em um domínio e colocar o SITE NO AR ? utilizo SPRING MVC, java.

Desde já agradeço pela grande ajudar de vocês.

8 respostas

Bom dia Frank,

No curso de PHP com MySQL I, a última atividade mostra como colocar em um domínio gratuito (é o Hostinger, mas não suporta Java). O processo seria algo muito similar para aplicação Java, acho que criando uma conta e fuçando você consegue fazer numa boa. Contudo, é difícil achar hosts de hospedagem gratuitos para Java, eu só conheço o Heroku https://www.heroku.com/home, mas é bem limitado. Dá uma conferida nele, só para subir uma aplicação e ficar testando acredito que é o suficiente.

Abraços.

Também gostaria de saber. Acho que importante um curso apenas para explicar todo o passo-a-passo do desenvolvimento do site com o front-end, depois como implementar o back-end, banco de dados e tudo mais nesse site e no final mostrar como colocar no ar.

Pois tem pessoas (assim como eu), que não fazem ideia de como integrar tudo isso.

Poderia ser apenas um "tutorial" só que bem desenvolvido, bem explicado e diferente do que já tem na internet.

Seria legal a Alura ter isso.

Ola Frank

no curso de Node, na última aula é explicado como fazer um deploy de um projeto no heroku, inclusive com BD. Com o Heroku, você apenas tera que ter habilidades com git para colocar seu projeto no ar.

Eduardo, coloque sua sugestão neste quadro do Trello, lá é um local onde os alunos dão ideias e conversam com a galera da Alura, tem votação também.

Quadro de sugestão de cursos

Abraços.

Obrigado, Emerson, farei isso.

Sério que é tão escasso assim meios de colocar um projeto JAVA/SpringMVC no AR ?

Localweb por exemplo (eu sei que ele é pago), não aceitaria java ?

Não existe outros meios ?

solução!

Frank,

Eu disse que é escasso para host gratuito. Pago tem aos montes, só dar um Google que você vai achar toneladas de hospedagens que aceitam Java, tanto em Cloud como tradicional.

Se você procura algo pago, aí é outra conversa. Sugiro pesquisar serviços em Cloud mesmo, já que você citou a LocaWeb, eles tem o Jelastic. Tem diversos outros, só citando alguns bem famosos, AWS da Amazon, KingHost, UOL Host, enfim.. tem vários.

Abraços.

Muito obrigado pela ajuda novamente pessoal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software