2
respostas

como colocar aplicação angular em produção na amazon

Estou estudando angular no ultimo mês, já aprendi varias coisa, e fis uma aplicação simples com um CRUD em um WS que criei em java.

Agora queria simular subir ela para produção, criei a quela conta gratuita da Amazon que te da 1 ano grátis para testar, porem não faço ideia por onde começar.

a minha ideia e enviar ele para ser acessível por um url exemplo www.meuappangular.com ou não se pela Amazon ele enviam um ip 192.168.0.1:4402, pensei e usar o heroku para atualizar a aplicação com a master

Em resumo estou perdido não sei por onde começar kkkkkkkk

O que preciso fazer para subir essa aplicação para produção? alguém tem algum tutorial? o sabe de algum curso ou vídeo ? como faço para colocar a aplicação em produção ?

2 respostas

Boa tarde, Matheus! Como vai?

Aqui na Alura temos cursos que mostram diversos conteúdos sobre a Amazon!

Especificamente sobre o assunto que vc levantou, acho que os mais indicados seriam esses aqui:

Amazon AWS: Deploy de uma aplicação em Spring MVC: https://cursos.alura.com.br/course/spring-amazon

Amazon EC2: Faça um deploy da sua webapp com alta disponibilidade e escalabilidade: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-ao-cloud-do-ec2-no-aws

Dá uma olhada e vê se te ajuda! Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

O brigado Gabriel dei uma olhada nos cursos e ajudaram bastante já peguei um norte para seguir, consegui subir o WS que tinha criado para lá.

Porem continuo com o problema não sei direito como subir a aplicação que fiz em angular, não e que eu não consiga até tive um rumo porem não deu muito certo.

Como que eu faço para subir para a produção essa app em angular?

Dei uma olhada no HTTP-SERVER com o npm. Estou tentando seguir esse rumo atualmente. Tentei da npm start porem não obtive muito sucesso. estou procurando algum exemplo de ambiente com a aplicação angular em produção.

O que o ambiente precisa, e só do Nodejs? Ou é preciso seguir pelo rumo do HTTP-SERVER como eu estou tentando? Ou os dois estão errados e outro caminha que tenho que seguir?

Já estou conseguindo montar o ambiente com os servidores (instancia) no AWS falta entender o que precisa colocar lá.