Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como colocar a aplicação no android e iphone ?

Boa Tarde pessoal,

Ainda n fiz o curso, só passei dando uma olhada, mas pelo visto o curso não emula o app no iphone é isso mesmo ?

E também de relance eu não vi como colocar no celular, o curso ensina ?

No caso do Visual Studio é automático o deploy da app.

Porem o que me chamou a atenção na xamarin era o fato de poder usar pra iphone, que, no meu caso estou precisando, tem alguma coisa de iphone no curso ?

Obrigado,

João Vitor.

1 resposta
solução!

Olá, João Vitor!

Gravamos o curso todo é feito em Visual Studio para Windows, e usando emulador do Android, mas não o simulador do iPhone.

Para usar o simulador do iPhone é necessário um Mac, mesmo que você esteja desenvolvendo num PC com Windows. E como gravamos os vídeos em estúdio num PC com Windows, a imagem do simulador não apareceria na tela do PC das vídeo-aulas, e sim na tela do Mac.

Com Xamarin é possível fazer o projeto do nosso curso num Mac, pois ele é multi-plataforma, entretanto as únicas exceções seriam as aulas onde ensinamos a usar recursos nativos da plataforma Android, como banco de dados local e a captura de imagem da câmera, que para funcionarem no iOS exigiriam algumas adaptações para esse tipo de plataforma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software