Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como coletar as informações para a criação da perosna

Eu entendi o processo de criação de personas e a importância de coletar informações demográficas, características e outros dados relevantes. Mas onde posso encontrar esses dados?

1 resposta
solução!

Olá, Júlio! Tudo bem?

Existem várias maneiras de coletar informações para a criação de personas. Algumas opções incluem:

1. Pesquisas de mercado: Realizar pesquisas com o público-alvo para obter informações demográficas, interesses, comportamentos e necessidades. Você pode utilizar questionários online, entrevistas ou grupos focais para coletar esses dados.

2. Análise de dados existentes: Utilizar dados já disponíveis, como dados demográficos de clientes existentes, dados de vendas ou dados de comportamento de pessoa usuária em seu site ou aplicativo.

3. Entrevistas individuais: Realizar entrevistas com pessoas que se encaixam no perfil do público-alvo para obter informações mais detalhadas sobre suas necessidades, desejos e comportamentos.

4. Observação direta: Observar o comportamento e as interações das pessoas em situações reais para entender melhor suas necessidades e comportamentos.

5. Estudos de mercado: Utilizar relatórios e estudos de mercado já existentes para obter informações sobre o público-alvo.

É importante lembrar que a criação de personas é um processo contínuo e iterativo. À medida que você coleta mais informações e aprende mais sobre seu público-alvo, é possível refinar e atualizar suas personas.

Espero que essas sugestões te ajudem a coletar as informações necessárias para a criação de personas.

E se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para auxiliar!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!