Boa tarde!
Se eu quiser que o termo apareça em destaque deve utilizar <h1>, correto?
Porém, onde eu devo inserir o código no exercício proposto?
Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Se eu quiser que o termo apareça em destaque deve utilizar <h1>, correto?
Porém, onde eu devo inserir o código no exercício proposto?
Obrigada!
Olá!
No tópico dos problemas das gerações tive a mesma dúvida sobre colocar o título em destaque. Usei o seguinte código:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
}
var anoAtual = 2021;
var anoDescobrimento = 1500;
var quantidadeDeGeracoes = ((anoAtual - anoDescobrimento)/28)
pulaLinha();
mostra("Quantas gerações já se passaram no Brasil?")
pulaLinha();
mostra("Considerando que um casal tem filhos quando atinge a idade de 28 anos e que o Brasil foi descoberto em 1500, infere-se que até " + (anoAtual) + " já se passaram " + Math.round(quantidadeDeGeracoes) + " gerações.");
pulaLinha();
</script>
Olá Cris, tudo bem?
Para deixar o testo em destaque, você deve inserir o elemento HTML no parâmetro da chamada da função mostra, dessa forma:
mostra("<h1>Quantas gerações já se passaram no Brasil?</h1>")
Dessa forma, você estará delimitando a abertura da tag <h1> e o fechamento </h1> e todo o conteúdo interno a tag fará parte da sua dinâmica.
O elemento do HTML <h1>, por padrão, possui essa característica de "estilizar" o texto, o tornando maior e em negrito. Entretanto, no universo do desenvolvimento, costumamos estilizar a página web com a linguagem de estilização CSS. Com ela, nossas possibilidades são infinitas e temos muita liberdade para criação.
Caso tenha interesse, recomendo navegar por esses cursos:
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!