2
respostas

Como codificar o path hsqldb.jar para subir o banco de dados no Intellij Idea?

Estou estudando Trabalhando com um banco de dados e o professor codificou alguns comando do path do eclipse. Como faço essa codificação no Intellij Idea?

2 respostas

Oi amigo, desculpe, mas não entendi muito bem o que foi feito no eclipse para poder lhe ajudar no IntelliJ

Otávio, deixo explanar um pouco mais. Estou fazendo o curso "Java e JDBC Trabalhando com um banco de dados". Estou seguindo as instruções do curso usando o Intellij Idea. O professor está usando o eclipse. Ele baixou o release do HyperSQL Database Engine (HSQLDB) do site hsqldb.org. Eu fiz os mesmos procedimentos no Intellij Idea. Após a baixa, o professor fez os procedimentos de "subir" o banco de dados e o drive para ser conectado ao projeto eclipse do curso ministrado. O que ele fez? Ele clicou com o mouse botão direito no hsqldb.jar no Build Path, Add to Build Path. Ocorre que este procedimento não tem no Intellij Idea e, é aí que está a minha dúvida. Como faço esse procedimento no Intellij Idea? Por favor peço a ajuda de vocês, por que preciso para uso profissional. Resumindo: Como faço para conectar-me com esse banco de dado do curso e, fazer os "selects", "inserts", "update" nesse banco de dados usando o Intellij Idea? Por favor, peça ajuda aí. Grato.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software