Estou estudando Trabalhando com um banco de dados e o professor codificou alguns comando do path do eclipse. Como faço essa codificação no Intellij Idea?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou estudando Trabalhando com um banco de dados e o professor codificou alguns comando do path do eclipse. Como faço essa codificação no Intellij Idea?
Oi amigo, desculpe, mas não entendi muito bem o que foi feito no eclipse para poder lhe ajudar no IntelliJ
Otávio, deixo explanar um pouco mais. Estou fazendo o curso "Java e JDBC Trabalhando com um banco de dados". Estou seguindo as instruções do curso usando o Intellij Idea. O professor está usando o eclipse. Ele baixou o release do HyperSQL Database Engine (HSQLDB) do site hsqldb.org. Eu fiz os mesmos procedimentos no Intellij Idea. Após a baixa, o professor fez os procedimentos de "subir" o banco de dados e o drive para ser conectado ao projeto eclipse do curso ministrado. O que ele fez? Ele clicou com o mouse botão direito no hsqldb.jar no Build Path, Add to Build Path. Ocorre que este procedimento não tem no Intellij Idea e, é aí que está a minha dúvida. Como faço esse procedimento no Intellij Idea? Por favor peço a ajuda de vocês, por que preciso para uso profissional. Resumindo: Como faço para conectar-me com esse banco de dado do curso e, fazer os "selects", "inserts", "update" nesse banco de dados usando o Intellij Idea? Por favor, peça ajuda aí. Grato.