2
respostas

Como chegar na zona de aprendizagem na transição de carreira?

Podemos dizer que algo bem difícil é passar por uma transição de carreira sem se sentir um pouco ansioso(a) em aprender e trabalhar logo. Mas quando paramos para entender o quanto o planejamento e a organização podem nos ajudar a passar por essa fase nos faz pensar diferente e nos acalmar um pouco. Essa aula em que a professora apresenta o diagrama de Mihaly foi fundamental para a evolução desse pensamento.

2 respostas

listagem de 3 atitudes diferentes que pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem.

*Assumir a responsabilidade: Em vez de culpar os outros ou as circunstâncias pelo erro, assuma a responsabilidade pelo que aconteceu. Reconheça que você cometeu um erro e se comprometa a fazer melhor da próxima vez. *Aprender com os erros: Em vez de ficar preso na vergonha ou na frustração do erro, concentre-se em aprender com ele. Reflita sobre o que deu errado e por quê, e use essa informação para evitar cometer o mesmo erro novamente no futuro. *Ter uma mentalidade de crescimento: Em vez de se desencorajar ou desistir quando cometer um erro, mantenha uma mentalidade de crescimento. Veja o erro como uma oportunidade de aprendizado e de crescimento pessoal. Em vez de se concentrar no fracasso, concentre-se na possibilidade de melhoria e no progresso que você pode fazer.

Sim, a ansiedade de fazer a transição de carreira é muita, e o processo não é fácil, pois geralmente quem está fazendo a transição está em outro momento da vida, com outras responsabilidades. Diferente de quando se estava na primeira graduação. administrar todas essas emoções e encaixar essa mudança na sua rotina cansativa não é nada fácil, mas quando vc pensa no seu objetivo, vc cria forças para tentar. esse curso me mostrou que eu posso me organizar mais e ser mais efetiva no meu objetivo atual de transição.