1
resposta

como chamar uma página bean filha

Se caso quisesse criar a seguinte funcionalidade: Haveria um botão "detalhes do autor". Quando esse botão fosse clicado, após ter selecionado um autor, seria redirecionado para uma nova página, onde conteria todos os livros daquele autor.

Qual é o melhor jeito de fazer isso? Busquei em todo o curso e não encontrei.

Pensei em criar um novo bean, que recebesse um autor como argumento no construtor. Mas não sei se é a melhor forma. Poderiam me esclarecer?

Obrigada

1 resposta

Oi Tathiana, tudo bem?

o que você precisa fazer é: na lista de autores, adicionar um commandButton, ou commandLink que redirecione para a página de Autor passando o id do Autor no parametro da função que fará o redirecionamento. Na hora que carregar as páginas do detalhe, vc pega os dados do banco do Autor pelo Id dele e preenche a tela.

Teve uma dúvida parecida com a sua esses dias que eu acredito que dê uma boa ideia de implementação: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-passar-um-objeto-de-uma-view-para-outra-51429

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software