1
resposta

Como chamar uma função no html

Estou desenvolvendo uma aplicação de conversão de moedas. Tenho uma função pra fazer a matemática de conversão, porém não sei como chamar uma função dependendo de qual moeda o usuário escolheu através do input option. Se o usuário clicar no submit com o BTC selecionado, a função do btc é chamada. Se o usuário clicar no submit com o ETH selecionado, a função do btc é chamada. e assim por diante, alguém pode me dar um norte?

Captura de tela com uma aplicação de conversão de criptomoedas para real brasileiro

1 resposta

Olá, Angelo! Tudo bem?

Gostaria de pedir desculpas pela demora em responder o seu tópico.

Para chamar uma função no HTML, você pode utilizar o evento "onsubmit" no elemento "form" do seu código. Assim, quando o usuário clicar no botão de submit, a função será chamada.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

<form onsubmit="return converterMoeda()">
  <select id="moeda">
    <option value="BTC">BTC</option>
    <option value="ETH">ETH</option>
    <option value="XRP">XRP</option>
  </select>
  <button type="submit">Converter</button>
</form>

<script>
  function converterMoeda() {
    var moedaSelecionada = document.getElementById("moeda").value;

if (moedaSelecionada === "BTC") {
      // Chame a função do BTC aqui
    } else if (moedaSelecionada === "ETH") {
      // Chame a função do ETH aqui
    } else if (moedaSelecionada === "XRP") {
      // Chame a função do XRP aqui
    }

return false; // Isso evita que o formulário seja enviado
  }
</script>

No exemplo acima, a função "converterMoeda()" é chamada quando o formulário é enviado. Dentro dessa função, você pode verificar qual moeda foi selecionada e chamar a função correspondente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

div style="display: inline-block; padding: 3px 3px; background: #06B9A1; color: white; font-size: 0.8em; ">Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓