Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como chamar um Html de dentro do JavaScript?

Olá pessoal.

Sou iniciante e o Alura está me ajudando muito no desenvolvimento de meu projeto.

Tenho que chamar minha página HTML de dentro de um javascript. Tentei assim:

Fiz o HTML:

!DOCTYPE html>

1) ATENÇÃO: Testando:

Teste fhfhfdhfhfhdfhdfh

 <p class="txtPadraoAP">
        Teste do padrão

   </p>
   </div>

     <script src="Scripts/NovidadesTeste.js" ></script>//Arquivo javaScript

No final do arquivo faço referência ao meu arquivo de javascript.

Arquivo NovidadesTeste.js:

function buscarNovidades() { document.getElementByID('dvTeste').innerHTML; } Não sei se o procedimento está correto ou está faltando alguma coisa. Tenho que chamar este procedimento na página principal do projeto , neste caso como faço , chamo o HTML ou o Javascript? Página principal: <asp:Content ID="BodyContent" runat="server" ContentPlaceHolderID="MainContent">

       <script type="text/javascript" src="Scripts/NovidadesRelat.js" ></script>

Neste caso estou chamando o javascript.

Obrigada. Flavia

4 respostas

Oi Flávia, tudo certo? Acho que você está confundindo em algum ponto. Para acessar sua página HTML é só usar o document, você pode buscar um elemento ou mais pelo document.querySelector() ou o document.querySelectorAll() para pegar mais de um elemento. E tem o document.getElementById() pra você acessar um elemento específico. Agora caso você queira mudar o conteúdo do seu HTML aí é só você usar o document.getElementByID('dvTeste').innerHTML atribuindo algum valor a ele, exemplo:

document.getElementByID('dvTeste').innerHTML = 'Conteúdo que você deseja mudar no seu HTML'

Te ajudei de alguma forma? Também sou novo nesse negócio kkk

so para complementar o que o Vinicius falou, no exemplo que voce mostrou voce esta tentando pegar um objeto com o ID = 'dvTeste' mas nao tem uma div com esse ID.