Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como centralizar o eixo X Y com o background?

As coordenadas da minha raquete não batem com as do fundo. Exemplo, quando centralizo a bolinha com x=0 e y=0 a bolinha fica exatamente no meio da tela, já com a raquete isso não acontece, quando seleciono 0 e 0 ela aparece no canto superior esquerdo, completamente descentralizada.

Posso continuar com o desenvolvimento do jogo sem problemas, apenas alterando para os valores que fiquem nas posições corretas na tela, mas gostaria de saber resolver isto e deixar tudo com o mesmo padrão de coordenadas.

https://scratch.mit.edu/projects/578602544/

Coordenada da bolinha em zero zero, bolinha centralizada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Coordenada da raquete em zero zero, raquete fora de centro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

você tem que desenhar a raquete no centro da página.. onde aparece o corculo demarcando o centro.. senão a posição (0, 0) será onde tu criar ela

Muito obrigado Renata,

Fiz aqui e resolveu.

Vlww!!

De nada. Descobri isso porque pra mim também não estava fechando e aí tava ruim de fazer o jogo funcionar direitinho.. aí fui fuçar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software