Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como carregar informação mySQL no form modal do BootStrap PHP ?

Olá Pessoal!

Travei aqui :|

Tenho um projeto que lista todos os produtos em uma

até ai tudo verto.

$produtos = listaProdutos($conexao, $id_empresa, $pagina, $itemPorPagina);

foreach ($produtos as $produto) :
<tr class="itens-protudo">                                                            <th class="info-codigo">
    <?php echo $produto['codigo']; ?>
</th>
<td class="info-produto">
    <?php echo $produto['produto']; ?>
</td>
<td class="info-acao" align="center">
        <table>
         <tr><td>
 <form action="remover-produto.php" method="POST">
<input type="hidden" id="id" name="id" value="<?php echo $produto['id']; ?>" />
<button class="btn btn-danger trash">
<i class="fa fa-trash" aria-hidden="true"></i>
</button>
</form>
</td>
<td>
<button type="button" class="btn btn-info edit" data-toggle="modal" data-target="#modalAdicionarProduto"><i class="fa fa-pencil-square-o" aria-hidden="true"></i></button>
 </td>
 </tr>
 </table>
</td>
</tr>

<?php
      endforeach
?>

Queri aclicar no "#modalAdicionarProduto" e carregar os dados do produto indicado.

Não sei se fui claro mas qq coisa tento explicar novamente.

Desde já obrigado

2 respostas
solução!

Oi Alberto, tudo bom?

Esse tipo de funcionalidade está mais vinculada à alterações na tela já renderizada. O php é uma linguagem back-end e todo carregamento requer uma requisição HTTP direta. O que estraga um pouco a experiencia pensando em modais.

Pra isso você vai precisar de um pouco de javascript. Aconselho você guardar em todo botão um atributo html com o id do produto, pra facilitar. Algo como:

<button type="button" data-produto-id="<?php echo $produto['id']; ?>" class="btn btn-info edit" data-toggle="modal" data-target="#modalAdicionarProduto"><i class="fa fa-pencil-square-o" aria-hidden="true"></i></button>

Assim, quando você clickar nesse botão, conseguirá consultar o id do produto em questão. Com esse id, você consegue consultar no banco de dados qual produto foi selecionado e realizar o carregamento do modal.

Pro modal, acho legal você dar uma olhada no jquery modal:

http://jquerymodal.com/

A documentação tem alguns exemplos legais de como carregar o modal.

Se você não entende muita coisa de javascript, da uma olhada nos cursos de JS aqui da alura que podem te ajudar bastante =)

Abraço

André, obrigado pelo retorno e dica. Vou tentar