1
resposta

Como carregar algumas Consultas?

Boa tarde Prezados(as), Eu tenho 08 Consultas em meu Power Query. Arquivo da aula.... **Gostaria de saber. Se há como, carregar para o PowerBi apenas as 4 primeiras, as quais são solicitadas no trecho da aula abaixo? Sem excluir as demais no Power Query. Ou seja, há como fazer seleção das Consultas que serão carregadas?

"**09 Mão na massa: explorando as bases de dados Próxima Atividade

No mundo da análise de dados, compreender a estrutura das bases de dados com as quais você trabalha é essencial para realizar análises precisas e valiosas. No Power BI, isso envolve entender as tabelas, os campos que elas contêm e como esses campos se relacionam entre si.

Para realizar o projeto do curso, você recebeu acesso a quatro tabelas principais: Vendas, InfoVendas, Produtos e Vendedores. Cada uma dessas tabelas armazena informações específicas que são cruciais para as análises que você realizará no futuro. Para maximizar a utilidade dessas tabelas, é necessário identificar o significado de cada campo, determinar os tipos de dados apropriados e estabelecer as relações corretas entre as tabelas.".

1 resposta

Prezado, sim, é possível carregar apenas as 4 primeiras consultas do Power Query para o Power BI, sem excluir as demais. Tente o seguinte

1. Acesse o Editor de Power Query: Clique na guia "Transformar dados" na faixa de opções do Power BI Desktop.
  2. Identifique as 4 primeiras consultas: Verifique os nomes das consultas na lista à esquerda do editor.
  3. Selecione as consultas desejadas: Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique nos nomes das 4 consultas que você deseja carregar.
  4. Clique com o botão direito: Clique com o botão direito em uma das consultas selecionadas e escolha a opção "Fechar e aplicar".

Após você realizar esses passos, ocorrerá o seguinte:

• Carregamento seletivo: Apenas as 4 consultas selecionadas serão carregadas para o modelo de dados do Power BI.
  • Demais consultas preservadas: As consultas restantes permanecerão no Power Query, disponíveis para serem carregadas posteriormente, caso necessário.

PREZADO SE A PERGUNTA ESTIVER RESPONDIDA POR GENTILEZA FECHAR O TÓPICO