1
resposta

Como capturar informações externas???

Não sei em qual curso teremos isso, mas gostaria de entender.

Até o momento, tudo o que estamos fazendo é diretamente pelo programador e um usuário não teria acesso. Como faço para captar informações de um usuário? Posso fazer pelo terminal (que comando(s) ou é por "janelas"?

1 resposta

Você vai trabalhar bastante com métodos de entrada e saída na parte 7.

Esse é o menor dos seus problemas. Dedique-se a entender bem as partes 3 (principalmente) e 4.

A partir da parte 3 já é outro instrutor, o Nico, que é alemão. Eu gostava das aulas do Paulo e fiquei um pouco chateado no começo com a mudança de instrutor, mas o Nico é muito bom. Uma coisa que eu acho legal que ele faz é deixar as m... acontecerem e nos incentivar a pensar junto o que está acontecendo.

Ele vai enfatizar bastante a importância da parte 3, e é realmente o cerne do java.

Falando mais um pouco de métodos de entrada de dados, vai depender também do motivo pelo qual você está estudando a linguagem... se é para aplicações web você vai usar essa estrutura, se é para fazer apps android você vai usar os layouts, etc.

Mas acho cedo para se preocupar com isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software