Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como calcular orçamentos para projetos ágeis?

Normalmente, as empresas elaboram o Plano Estratégico e aprovam projetos em linha ou que implementam este plano estratégico. A Aprovação do Portfólio de Projetos requer orçamentação prévia e cálculo de ROI.

Como calcular orçamentos para projetos Agile, dado que as estimativas são feitas somente no planejamento das Iterações ou Sprints?

2 respostas
solução!

Oi Mari. neste caso entra a tal falada "Mudança de Mindset" porque adotando métodos ágeis; ainda se mantém a tríplice restrição de projetos (Escopo, Tempo e Custo); mas a ideia/pensamento que se deva ter é:

"o que dá para ser entregue dentro deste orçamento pré-estipulado?"

Ou seja; o Orçamento pode ser fixo, assim como o Tempo também pode ser fixo; mas o tamanho do escopo (o que dá para ser entregue) vai depender dos outros dois pilares.

Complementando numa visão de PMO; o PROJETO pode seguir a mesma linha tradicional de priorização, orçamentação, baseline, etc. O que vai mudar é apenas a EXECUÇÃO deste, cujo planejamento e estimativa (no sentido de tamanho e do que será realizado) serão aplicados ao início de cada iteração. Em resumo, a Gestão do PROJETO praticamente se mantém, enquanto que a sua Execução é que será diferenciada do tradicional.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software