Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como calcular o benefício do payoff?

O cálculo do payoff é Payoff = (Benefício - Custo total do seguro)/Custo do seguro

Sendo que o benefício é o valor que ganharíamos economizando ao ter o problema resolvido pelo seguro.

O custo total do seguro e o custo do seguro eu consigo ter os dados exatos, a minha dúvida é como estabelecer o dado do benefício, sendo que ele está relacionado ao tipo de problema que poderia acontecer. Como definir esse valor? É um valor estimado?

1 resposta
solução!

Oi Amanda, tudo bem?

O cálculo do benefício pode ser, realmente, bastante desafiador. Para definir o valor do benefício, é necessário estimar o quanto você economizaria caso precisasse resolver o problema sem o seguro. Esse valor pode ser estimado com base em pesquisas de mercado, análise de casos semelhantes ou até mesmo com base em sua própria experiência.

Por exemplo, se você está pensando em contratar um seguro para o seu carro, pode estimar o valor do benefício com base no custo médio de reparos em caso de acidentes ou problemas mecânicos, consultando profissionais da área. É claro que esse valor varia muito em cada região e pela magnitude do reparo, por isso, é importante considerar diferentes cenários para que a estimativa seja o mais acurada possível.

Além disso, em casos pessoais, pode ser muito simples seguir com a perguntar "será que eu posso arcar financeiramente, de forma confortável com as consequências de consertar/perder esse bem?". Quando se trata de grandes cálculos, que interfiram no orçamento de uma empresa, a pesquisa é um fator essencial.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software