Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como buscar os dados da jvm sem o spring boot

Gostaria de saber se temos como buscar os dados da jvm sem o spring boot, alguma alternativa para o actuator ?

1 resposta
solução!

Oi, Patricia! Tudo bem?

Uma alternativa para métricas da JVM sem o uso do spring boot é a utilização de um APM, normalmente ele estará presente como um arquivo jar em um path referênciado na chamada do artefato jar da aplicação, o Glowroot é um bom exemplo para você validar esse conceito.

É interessante levar em conta que um software do tipo APM, pode possuir muitas funcionalidades e é fundamental para compreender a performance, end to end transacional e descer a nível de linha de código quando um problema ocorrer, isso é fundamental em ambientes complexos e/ou distribuídos, o Glowroot não se adequaria a esses casos, mas serve como uma boa prova de conceito.

Atualmente tenho utilizado algumas ferramentas como APMs, caso queira conhecer um pouco mais, sugiro que visite estes links para um melhor entendimento:

Espero que esse conteúdo possa ir de encontro a sua dúvida, caso essa resposta tenha resolvido sua dúvida, me informe por aqui, por favor.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software