2
respostas

como baixo unity em portugues e como baixar?

como baixar unity 3d e em portugues

2 respostas

Oi, Adriana, tudo bem?

Infelizmente o software não tem versão em português somente inglês, japonês, chines e coreano se não estou enganado.

Bom dia, Adriana! Tudo bem?

A versão do Unity desse curso não tem suporte para troca de idiomas, mas vai garantir que consiga seguir todo o projeto do professor fazendo os mesmos passos.

Aparentemente as novas versões também não tem suporte pra trocar pra português, mas se eu encontrar algum jeito eu retorno.

Como o software Unity é meio chatinho com o controle de versões, vou te ensinar baixar a mesma versão do professor (2017.1.1).

1º - Entra no site https://unity3d.com/pt/get-unity/download/archive, ele vai aparecer diversas versões de diversos anos, clica em 2017

Página de download de versões

2º - Vai lá pro fim da página, a versão do prof é a 2017.1.1. Clica em Downloads(Win) e depois nas opções que vai abrir clica em Unity Installer.

Página de download de versões

3º - Ele vai pra essa página e em segundos deve começar seu download. Depois de terminar, pode abrir o instalador.

Página de download de versões

Aqui deu alguns avisos mas só confirmei e abriu o instalador depois normalmente.

4º - Clica em next

Página de download de versões

5º - Aceita os termos e depois clica em next

Página de download de versões

6º - Clica em next

Página de download de versões

7º - Clica em next

Página de download

8º - Aceita novamente mais alguns termos e clica em next

Instalação

9º - Aguarda a instalação (essa parte demora bastaaaaaaaante, pode até ir tomar um café)

Instalação

10º - UFA! Terminou a instalação. Pode deixar pra abrir o unity marcado e clicar em Finish.

Instalação

11º - Ele vai abrir a tela pra você entrar na sua conta, caso não tenha, pode criar e entrar. Isso evita que você perca o arquivo do seu jogo.

Software unity

12º - Depois de entrar, você vai selecionar que quer entrar com a licença Personal, que é a gratuita.

Software unity

13º - Depois, selecionar que não vai usar para fins comerciais (última opção) e dar next.

Software unity

14º - Pronto! Pode clicar no botão e começar a usar o unity.

Software unity

15º - Com tudo conectado, ele vai apresentar uma lista de projetos já feitos (no caso eu já tenho alguns) e as opções de criar um novo projeto ou abrir um existente. Marquei o new mas caso você esteja abrindo um projeto que já existe, clica em open.

Página inicial unity

16º - Nessa tela de criação de projeto tem as opções de nome (você pode mudar), o local onde vai ficar salvo o projeto e o nome da organização (vai ficar seu usuário). Pode alterar o que quiser e depois dar ‘Create project’.

Página de criação de projeto

17º - Finalmente, agora você tem o editor Unity igual ao do professor e pode seguir as aulas!

Software unity

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software