Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como baixar imagem Windows Docker Toolbox?

Olá, estou tentando baixar uma imagem Windows sem sucesso. Alguém poderia por favor explicar qual o procedimento correto. Acho que tem alguma particularidade em relação a imagem linux.

Tenho Windows 10 Home e estou usando Docker Toolbox

Tentei baixar a imagem abaixo. docker pull mcr.microsoft.com/dotnet/framework/aspnet

Primeiramente recebi a mensagem de firewall e como não consegui resolver, desabilitei o firewall local. Depois a mensagem mudou para: no matching manifest for linux/amd64 in the manifest list entries

Infelizmente todos os exemplo que vejo na internet é com linux e o único que achei com windows, a imagem do cara já estava baixada no vídeo.

Obrigado

3 respostas

Olá Carlos Araujo, tudo bem? Você poderia informar pra gente qual sistema você está utilizando? Eu tentei realizar o download da imagem mas também obtive o mesmo erro, porém pelo que pode ver no repositório oficial da Microsoft no Docker Hub:

"O Windows requer que a versão do sistema operacional host corresponda à versão do sistema operacional do contêiner. "

Sendo assim, é necessário ter uma correspondência entre o sistema do host e o sistema do container, e entender que o "O ponto de entrada padrão para cada imagem do SO base do Windows é um console, cmd.exe ou PowerShell."

Então explica melhor seu cenário pra gente!

Olá Jonilson, acho que o problema é o que vc disse: O Windows requer que a versão do sistema operacional host corresponda à versão do sistema operacional do contêiner.

Eu estou usando Windows 10 Home e tentando baixar imagem de Windows Server https://hub.docker.com/_/microsoft-dotnet-framework-aspnet

Basicamente como estou em casa, queria fazer testes com servidor Windows para rodar Asp.Net como vi no video abaixo https://www.youtube.com/watch?v=PSxLXfGA-7c&t=608s

No video, o cara já está com a imagem windows baixada e não fica claro se ele está rodando em Win 10 Pro ou Windows Server.

Queria fazer a mesma coisa em casa para depois tentar aplicar no serviço. Desde já agradeço a ajuda...

solução!

Entendo Carlos Araujo, infelizmente esse é uma dificuldade que não podemos tratar no momento, principalmente porque o Docker foi a principio criado para executar no Linux e também containers baseados em Linux. Mas mesmo assim fico feliz por ajudar no que for possível e estou sempre a disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software