3
respostas

Como avaliar se a meta é factível

No caso de objetivos como se exercitar, que você tem que é continuo, ou seja, a vida inteira? Como medir (Measurable)? Já tentei várias vezes desenvolver o hábito de me exercitar, mas sempre tive dificuldade na construção da meta e como medi-la. Usando os conceitos aprendidos até aqui montei um objetivo. Objetivo: Criar o hábito de se exercitar Meta: Criar e seguir rotina semanal de exercício físico. Academia, personal.... Por que? Para melhorar a auto estima, melhorar a condição física, chegar aos 60 anos com uma condição de saúde bem favorável

3 respostas

Oi Paulo,

Quando trabalhei essa meta, fiz um checkup e a minha tireóide estava comprometida, o que contribuiu no ganho do peso, ai fiz acompanhamento com o nedócrino, nutri e atividade física, corrida e musculação (além do yoga e ballet que já fazia 3 vezes na semana). A métrica de sucesso que defini, digamos ssim, foi emagrecer, com a nutri eu tinha acesso a biopedância, oq ue ajuda para vermos outras questões além do peso, mas teve época que não tinha esse acompanhemtno, ai foquei no peso, que para o médico (além dos exames de sangue estar ok) era importante ver o peso diminuir.

Para mim, ajudou muito. =)

Legal. Já fiz assim também, mas sempre esbarrei na questão do prazo, que em se tratando de atividade física é longuíssimo prazo. Entretanto, sua dica é muito boa. Vou tentar uma abordagem um pouco diferente.

Sucesso Paulo Roberto. =)