Quero saber se existe algum curso na Alura que ensine a automatizar msg no WhatsApp em um sistema PHP
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero saber se existe algum curso na Alura que ensine a automatizar msg no WhatsApp em um sistema PHP
Olá, Guilherme!
Automatizar mensagens no WhatsApp usando PHP é uma tarefa interessante e pode ser feita utilizando algumas bibliotecas e APIs disponíveis. No entanto, é importante mencionar que, até onde sei, a Alura não possui um curso específico que ensine a automatizar mensagens no WhatsApp em um sistema PHP.
Para começar, você pode explorar a API oficial do WhatsApp Business, que permite enviar mensagens de forma programática. Outra opção é utilizar bibliotecas como Twilio, que oferece serviços de mensagens e pode ser integrada com PHP para enviar mensagens via WhatsApp.
Aqui está um exemplo básico de como você poderia usar o Twilio para enviar uma mensagem:
require __DIR__ . '/vendor/autoload.php';
use Twilio\Rest\Client;
$sid = 'your_account_sid';
$token = 'your_auth_token';
$client = new Client($sid, $token);
$client->messages->create(
'whatsapp:+1234567890', // Número de destino
[
'from' => 'whatsapp:+0987654321', // Seu número WhatsApp Twilio
'body' => 'Olá, esta é uma mensagem automatizada!'
]
);
Lembre-se de verificar as políticas de uso do WhatsApp e das ferramentas que você escolher para garantir que está em conformidade com os termos de serviço.
Espero ter ajudado e bons estudos!