Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como Aumentar o tamanho dos gráficos gerados

Alguém sabe me dizer se no plt.scatter() existe alguma forma de aumentar o tamanho do gráfico que é exibido de resposta? Tentei modificar o tamanho da figura porém quando realizo isso ele esta quebrando em 2 gráficos distintos, e gostaria de que ficasse iguall o exemplo da aula só que maior, o que eu tentei foi o seguinte:

#plt.figure(figsize = (10,20))
plt.scatter(teste_x.tempo_estimado,teste_x.preco, c = teste_y , s =5)

Alguém sabe se existe algo parecido com o parâmetro aspect do seaborn para o catplot() em que possa ser usado nesse caso?

1 resposta
solução!

Olá, Vinicius! Tudo tranquilo por aí?

Para aumentar a figura sem que fique em dois gráficos distintos, você pode colocar o plt.figure(figsize = (10,20)) no início da geração do gráfico, dessa forma irá funcionar para a concepção por inteiro do gráfico, da seguinte forma:

import matplotlib.pyplot as plt

plt.figure(figsize = (10,20))
plt.contourf(xx, yy, Z, alpha = 0.3)
plt.scatter(teste_x.tempo_estimado,teste_x.preco, c = teste_y , s =5)

O que está acontecendo é que provavelmente você está colocando o plt.figure(figsize = (10,20)) depois de plt.contourf, aí dessa forma irá gerar um gráfico para o contourf, você irá aumentar o gráfico e aí irá plotar o scatter.

Caso ainda não solucione seu problema pode nos retornar por aqui mesmo.

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software