1
resposta

Como aumentar o tamanho de uma janela?

Fiquei com uma dúvida, pois estou fazendo o curso e ao mesmo tempo utilizando uma planta real para aprender, sem utilizar a planta que tem no vídeo, porém esta janela é somente de dois lados e não 3 como apareceu no vídeo, e elas são maiores do que as que tem o padrão definido no Revit, como faço para aumentar o tamanho de uma janela?

1 resposta

Fabiano, boa tarde!

Que bom que esteja aplicando os conhecimentos do curso em situações reais!

Vamos lá: As janelas no Revit são parametrizadas e, no curso, apresentamos apenas os conceitos básicos de como inseri-las no projeto ficando a parte de edição das janelas e outros componentes para um próximo curso.

Para editar o tamanho de uma janela você deve selecioná-la e depois clicar em Edit Type (ou Editar Tipo). Feito isso uma janela se abrirá com várias opções e informações. É nesta janela que começamos a criação/edição das janelas. Vamos criar uma no tamanho que você precisa, para isto clique em "Duplicar...". Na janela que aparece agora você define o nome da janela, geralmente coloca-se algo que identifique o tipo de janela e seu tamanho como, por exemplo: Janela Fixa 0,90x1,20m. Defina o nome e clique em Ok. Após isso o Revit volta à janela anterior e aí é hora de mudar as dimensões conforme sua necessidade. No item Cotas (Dimensions) temos dois valores a mudar: altura (Height) e largura (Width). Altere estes valores conforme as dimensões da sua janela e clique em Ok. Pronto! Sua janela está criada!

Ao acionar o comando Janela (Window) a janela que você criou estará listada e poderá utilizar sempre que necessário. Com o comando Janela em utilização, na janela Propriedades, clique no ícone da janela que contém o nome e sua descrição e ele lhe mostrará todos os tamanhos e tipos disponíveis.

Espero ter respondido à sua dúvida!

Qualquer coisa estou à disposição!

Abraço e até mais!

Arthur Lima

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software