em meu modelo de negocio tenho uma tabela de Venda, mas como esta venda ainda nao esta faturada, pode acontecer de excluirmos um item do pedido. Como seria isso neste DW ?
em meu modelo de negocio tenho uma tabela de Venda, mas como esta venda ainda nao esta faturada, pode acontecer de excluirmos um item do pedido. Como seria isso neste DW ?
Oii Wellington, tudo bom? Desculpa pela demora em responder.
Então, nesse caso seria interessante gravar uma linha para cada item do pedido, mas mantendo o mesmo número do pedido, entende? Se caso um item tiver que ser excluído, é removido apenas essa linha desse item e o restante fica intacto, mas o ideal é fazer a carga apenas de pedidos faturados. Imagino que, seu banco de dados tenha uma tabela de pedidos e uma de vendas, então a venda deveria ser efetuada apenas depois do faturamento.
Não sei se ficou claro pra você, a gente pode ir conversando para amadurecer a ideia, tá bom? :)
Olá boa noite!
Então em meu DW os meus dados da tabelas fatos podem alterar mesmo depois de faturado, como o status de pedido ir de FATURADO para DEVOLVIDO. Então eu precisaria procurar uma solução para o caso que ira acontecer com frequência.
Oi Wellington,
Não seria interessante nesse caso então criar uma Procedure que atualize o Status?