3
respostas

como atualizo uma Tabela de Fato por completa, tenho rotinas que posso precisar fazer DELETE

em meu modelo de negocio tenho uma tabela de Venda, mas como esta venda ainda nao esta faturada, pode acontecer de excluirmos um item do pedido. Como seria isso neste DW ?

3 respostas

Oii Wellington, tudo bom? Desculpa pela demora em responder.

Então, nesse caso seria interessante gravar uma linha para cada item do pedido, mas mantendo o mesmo número do pedido, entende? Se caso um item tiver que ser excluído, é removido apenas essa linha desse item e o restante fica intacto, mas o ideal é fazer a carga apenas de pedidos faturados. Imagino que, seu banco de dados tenha uma tabela de pedidos e uma de vendas, então a venda deveria ser efetuada apenas depois do faturamento.

Não sei se ficou claro pra você, a gente pode ir conversando para amadurecer a ideia, tá bom? :)

Olá boa noite!

Então em meu DW os meus dados da tabelas fatos podem alterar mesmo depois de faturado, como o status de pedido ir de FATURADO para DEVOLVIDO. Então eu precisaria procurar uma solução para o caso que ira acontecer com frequência.

Oi Wellington,

Não seria interessante nesse caso então criar uma Procedure que atualize o Status?