1
resposta

Como atribuir valor na história do usuário

Como determino o valor de uma história de usuário para classificar o backlog? Quem valora a história? Quais os critérios de valoração?

1 resposta

Olá Carlos,

se você estiver usando um framework como o Scrum, é papel do P.O. determinar o valor e a prioridade de uma história. Durante a sprint, enquanto os desenvolvedores trabalham em cima do Sprint Backlog, é trabalho do P.O. gerenciar o Product Backlog, entrando em contato com os clientes e usuários para entender suas necessidades, as regras de negócio do produto, adicionar/remover/alterar histórias. A partir daí ele determina qual a ordem de prioridade do Product Backlog.

Geralmente os critérios de como se prioriza variam de contexto para contexto. Uma estratégia que algumas pessoas usam quando ainda não tem experiência em priorizar é fazer um gráfico de complexidade x ganho para o projeto. Em geral, pode-se começar pelas tarefas que agregam mais valor e são pouco complexas e assim por diante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software