As aulas de Java Script ja começaram utilizando o Visual Studio, mas pularam como ativar a aba Terminal e como rodar o programa por ele. Aguem pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As aulas de Java Script ja começaram utilizando o Visual Studio, mas pularam como ativar a aba Terminal e como rodar o programa por ele. Aguem pode me ajudar?
Olá, Marcos Caso esteja usando o Visual studio o atalho pra abrir o terminal é: ctrl + j. vai aparecer uma caixa e nela vai ter as opçoes PROBLEMA | SAIDA | TERMINAL | CONSOLE DE DEPURAÇÃO. você seleciona a que desejar.
espero ter ajudado.
Voce abre o terminal como o José Roberto Silva da Rocha citou acima, e depois vai abrindo a pasta aonde você salvou o código, digite "ls" para ver os arquivos, depois digite "cd" + o nome do arquivo. Voce pode também digitar as primeiras letras e teclar "tab" para o computador ir preenchendo automaticamente.
Tente para ver, bons estudos e até mais.