Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

como assim?

Nossa... do nada ele muda todo codigo e ao em vez de fazer um video ajudando ele joga os codigos ali dando passo a passo, isso e bem complicado p quem esta iniciando

2 respostas
solução!

Oi Renata, tudo bem?

Sinto muito que você esteja com dificuldades para compreender o que foi feito no curso.

No caso específico do desafio "utilizando NavLink" no curso, o objetivo é que você pratique a utilização desse componente. O instrutor provavelmente quer que você experimente e tente entender como o NavLink funciona, fazendo as alterações necessárias no código.

Como você está com dificuldades, nesses casos, você pode tentar quebrar o código em partes menores e testar cada uma delas para entender melhor o que está acontecendo.

Mas vou levar sua sugestão sobre ter um vídeo explicando de forma mais abrangente o código do desafio. Muito obrigada pelo seu feedback, ele nos ajuda a melhorar cada vez mais!

Um abraço e bons estudos.

Oi, Renata, tudo bem?

Esse desafio do NavLink atua como um conhecimento extra e opcional, portanto, ele não é obrigatório para avançar no projeto do curso. Nos cursos da Alura, os vídeos são destinados ao conhecimento essencial e necessário para avanço do projeto, e por esse motivo a resolução dessa atividade se encontra apenas em texto.

Os desafios opcionais incentivam os estudantes a tentarem praticar por conta própria, por exemplo, consultando a documentação da tecnologia, já que é algo muito comum no mercado dev. Esse desafio, por exemplo, é precedido por um Para saber mais que mostra o link da documentação que você pode consultar sobre o NavLink.

Reforçando: essa atividade não é obrigatória para o avanço do projeto e é destinada para as pessoas que querem praticar mais por conta própria. O intuito do gabarito também é para ajudar quem está com dificuldades em realizar o desafio. Vou colocar uma observação na atividade reforçando esse ponto :)

No entanto, se você está com dificuldades para entender e/ou realizar o desafio, me coloco à disposição aqui no fórum para tirar quaisquer dúvidas que você tenha!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software