No scratch nao estou achando o fine tunning para a raquete adversaria errar algumas vezes, ou ela erra toda hora ou nunca erra. Desde já agradeço qualquer esclarecimento.
No scratch nao estou achando o fine tunning para a raquete adversaria errar algumas vezes, ou ela erra toda hora ou nunca erra. Desde já agradeço qualquer esclarecimento.
Olá, Luan! Tudo bem?
Para fazer com que a raquete oponente tenha uma chance de errar no jogo Pong, é necessário ajustar a inteligência artificial da raquete adversária. Uma maneira de fazer isso é adicionar uma aleatoriedade no movimento da raquete, fazendo com que ela se mova de forma imprevisível em alguns momentos.
No Scratch, você pode fazer isso adicionando um bloco "Escolher um número aleatório de 1 a 10" e, em seguida, usar esse número para decidir se a raquete se move para cima ou para baixo. Por exemplo, se o número aleatório for maior que 5, a raquete se move para cima, caso contrário, ela se move para baixo.
Outra opção é fazer com que a raquete oponente se mova em direção à posição atual da bola apenas em determinados momentos, deixando-a parada em outros momentos. Isso pode ser feito usando blocos de controle de fluxo, como "Se" e "Esperar".
Espero que essas dicas possam ajudá-lo a ajustar a inteligência artificial da raquete do oponente no seu jogo Pong. Se tiver alguma dúvida, é só perguntar!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado