Como faço para passar os números por valor?
Até pensei em salvar a idadeStefany em outra variável, mas resolveria. Não faço ideia do que fazer com a lista.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para passar os números por valor?
Até pensei em salvar a idadeStefany em outra variável, mas resolveria. Não faço ideia do que fazer com a lista.
Oi, Leandro!
Nesta resposta para o Fabio eu explico qual é a ideia do exercício e como você faz para resolver ele. Basicamente, o fato de você passar a ideia como lista (que é passada por referência) que é o problema.
Para resolver isso, você precisa simular a passagem da lista por valor fazendo uma cópia da lista.
function calculaProximasIdades(idades) {
const copiaIdades = [...idades];
for (let i = 0; i < copiaIdades.length; i += 1) {
copiaIdades[i] += 1;
}
console.log(copiaIdades);
}
A operação ...idades é chamada de spread syntax e é só mais uma das formas de se fazer uma cópia de lista. Você pode consultar outras formas aqui.
Consegui responder sua dúvida? Se precisar de mais alguma coisa, é só falar.
Abraços!
Entendi!
Eu não conhecia estas operações ainda. Obrigado pela resposta, e parabéns pelo curso, é muito esclarecedor em muitos conceitos que eu já percebi que são muito importantes!
Abraços!