1
resposta

Como arredondar esse número

Eu fiz o exércicio das gerações da atividade 13 da aula 4 de Lógica Da Programação 1 e como meu número saiu quebrado queria saber o que posso fazer para arredonda-lo. Eu tentei usar o math.round mas acho que usei ele nos locais errados pois não funcionou, então quero saber onde eu deveria ter usado para que tivesse funcionado.

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");

}

function mostra(frase) {

document.write(frase);

}

var anoInicial = 1500;

var anoAtual = 2020;

var idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações = 28;

mostra("Desde 1500, nessas condiçoes, se passaram em média " + ( ( anoAtual - anoInicial ) / idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações ) + " gerações")

</script>
1 resposta

Oi, Lucas, o Math.round( ) deve abranger toda a sua operação matemática, então deve prestar bastante atenção nos parênteses, pois você deve ter se esquecido de abrir ou fechar algum. Para arredondar corretamente, o seu "mostra" no final, deverá ficar assim:

mostra("Desde 1500, nessas condiçoes, se passaram em média " + Math.round( ( ( anoAtual - anoInicial ) / idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações ) ) + " gerações")

Veja que há 3 jogos de parênteses após o Math.round: dentro de um está a subtração de anoAtual - anoInicial; dentro de outro está a divisão do resultado dessa subtração pela idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações e toda essa operação matemática está dentro de um jogo de parênteses que pertence à função Math.round( ).

E ainda há mais um jogo de parênteses que envolve todo o parâmetro da sua função "mostra", então é sempre bom verificar se todos os parênteses e chaves estão certinhos no seu código, pois algum fora do lugar vai gerar erros.

Bons estudos!