Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como arredondar esse número

Eu fiz o exércicio das gerações da atividade 13 da aula 4 de Lógica Da Programação 1 e como meu número saiu quebrado queria saber o que posso fazer para arredonda-lo. Eu tentei usar o math.round mas acho que usei ele nos locais errados pois não funcionou, então quero saber onde eu deveria ter usado para que tivesse funcionado.

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");

}

function mostra(frase) {

document.write(frase);

}

var anoInicial = 1500;

var anoAtual = 2020;

var idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações = 28;

mostra("Desde 1500, nessas condiçoes, se passaram em média " + ( ( anoAtual - anoInicial ) / idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações ) + " gerações")

</script>
1 resposta
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

O numero não está sendo arredondado porque existe um erro de sintaxe no seu código. Você se lembra que aprendemos bem lá no início do curso de lógica de programação que existe um padrão para declarar corretamente uma variável? - Sem acentos nem caracteres especiais -

Você declarou sua variável como idadeMédiaDoSurgimentoDeNovasGerações, o correto seria não ter os acentos nem o "ç", e você pode também encurtar o nome da variável, fica mais prático de ler. Você pode substituir por "idadeMediaGeracoes", testar e me dizer se funcionou dessa forma.

Espero ter ajudado, e bons estudos! =)