1
resposta

Como aproveitar a zona de Stress??

Talvez eu seja um dos poucos aqui, neste momento que já ultrapassou a casa dos quarenta anos, isso me deu uma vivência muito grande de zonas de total desconforto ao aprender uma tarefa nova. Desde sair do esquema escola cinema, clube, televisão e entrar em um curso técnico de Mecanica Industrial, e não me identifiquei com a área, é bom aprender e saber desistir e começar em outra área, a zona de stress serve muito bem pra te dá um norte se quer ou não seguir adiante, e assim ela me ajudou e eu mudei de área para Manuteção Automotiva, fui feliz na escolha, e o aprendizado fluiu e eu desempenhei por longos anos esta profissão. Hoje me encontro, novamente como aluno, numa plataforma on-line, totalmente diferente do que eu fui habituado em termos de estudos, e novamente me exponho ao stress do novo, do marco zero do conhecimento, mas uma coisa eu sei, pois lá atrás eu consegui detectar se era ou não o caminho que eu queria seguir, e eu sei que o passo dado agora foi bem acertivo. A idade nos ensina a administrar as adversidades, aproveitar bem esses momentos, e ter paciência para chegar à próxima fase do jogo.

1 resposta

Oi Francisco, tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência valiosa e inspiradora. Sua jornada ilustra vividamente como a zona de stress pode ser uma ferramenta poderosa para direcionar escolhas e impulsionar mudanças positivas. Identificar quando uma área não se alinha com seus interesses e corajosamente buscar novos caminhos é uma habilidade valiosa. Sua história ressalta a importância de não apenas superar desafios, mas também de reconhecer quando é necessário mudar de direção.

É notável como sua disposição para enfrentar o desconforto e recomeçar levou a uma carreira bem-sucedida na Manutenção Automotiva. Agora, ao se expor novamente ao stress do aprendizado em uma plataforma online, sua atitude resiliente e a capacidade de administrar adversidades certamente o levarão a conquistar novos patamares.

Sua reflexão sobre a maturidade ensinando a administrar adversidades e a importância da paciência é valiosa para todos, independentemente da fase da vida. Continue aproveitando esses momentos de desconforto como oportunidades de crescimento e aprendizado. Desejo muito sucesso em sua jornada educacional.

Um abraço e bons estudos.