Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como apresentar todo conteúdo criado?

Estou tentando migrar de área e preciso criar um portfólio de ux, como apresentar tudo que criei com o curso? Meus trabalhos de UI eu coloco no behance existe algo semelhante parar o ux?

1 resposta
solução!

Olá Cristiano,

Normalmente na área de UX nós criamos conteúdos textuais explicando sobre o nosso processo de desenvolver algo. Pesquisas realizadas, resultados, entregáveis que foram criados no processo. Tudo isso pode ir para o portfólio, com um texto explicando a motivação para criação de cada item.

O conteúdo do portfólio nunca é o mesmo, porque cada projeto é único. Mas existem sugestões de conteúdo, aqui no fórum existe esse link com a resposta antiga com uma sugestão de portfólio: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-entregaveis-como-portfolio-40553

Como sugestão, caso você não tenha seu próprio blog, você pode colocar essas informações no LinkedIn ou no Medium, que são plataformas gratuitas para publicação de conteúdo.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software