Estou criando uma trabalho onde vamos usar Vue.js só que nunca usei o Vue e la não podemos ter o node por conta das restrições de segurança. Onde posso aprender melhor o Vue sem a utilização do CLI usando chamando o vue como se fosse um jquery?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou criando uma trabalho onde vamos usar Vue.js só que nunca usei o Vue e la não podemos ter o node por conta das restrições de segurança. Onde posso aprender melhor o Vue sem a utilização do CLI usando chamando o vue como se fosse um jquery?
Fala aí Vitor, tudo bem?
Onde posso aprender melhor o Vue sem a utilização do CLI usando chamando o vue como se fosse um jquery?
O que você pode fazer é realizar toda configuração que o cli faria automaticamente de forma manual.
Precisará configurar o Webpack, Babel, Vue, etc...
Ou, mas, ainda assim será necessário ter o Node para rodar comandos e instalar dependências.
Qual o problema em realizar a instalação do Node? Não acredito que o mesmo seja falho a segurança (se bem usado).
Se você for usar o Vue sem Node, precisa baixar o .js dele e importar na página, dá uma olhada nesse post:
Espero ter ajudado.
Obrigado, ajudou bastante!
Mágina, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.
Abraços e bons estudos.